Existem vários subtipos de pigmentos, vamos cobrir todos os tipos de pigmentos para resina epóxi aqui neste blog. O pigmento pode ser em pasta ou em pó. Sempre que possível, a indicação é para usar pigmentos pastosos, pois eles diluem muito melhor em sua resina epóxi.
Se você não tiver uma opção de pasta, escolha um pigmento em pó fino porque, então, será mais fácil de misturar com a resina epóxi.
O pigmento tem a propriedade de transformar a cor da resina em uma cor sólida. Pode-se chamar de cores puras ou cores “fechadas”. Ao contrário dos corantes.
Neste artigo falamos sobre a diferença entre pigmentos e corantes.
A medida normalmente usada é 3% a 5% de pigmento para 100% de resina epóxi. Utilize o endurecedor após a aplicação do pigmento.
Tipos de Pigmentos Para Resina Epóxi

Pigmento Pasta Para Resina Epóxi
Pigmento que traz cores clássicas, como vermelho, azul, verde etc. Eles são muito concentrados e, portanto, podem durar muito tempo. Pode ser misturado para obter outras cores, e é facilmente misturado em resina epóxi.
Pigmento Perolado Para Resina Epóxi
Geralmente estão na forma de pó e também apresentam, igualmente, boa dispersibilidade em resinas epóxi. Quando misturados com pigmentos básicos, eles podem produzir resultados incríveis. Constantemente usado nos incríveis efeitos do RiverTbale.
Pigmento Neon ou Fluorescente Para Resina Epóxi
Tem um brilho incrível porque reflete mais luz do que os pigmentos básicos. Possui uma cor forte e, igualmente, atraente. Normalmente em pó. Mas sugerimos que você compre esses pigmentos em pasta para misturar melhor. São muitas cores, se você usar “luz negra” para iluminar vai trazer um efeito lindo.

Pigmento Metalizado Para Resina Epóxi
Igualmente na forma de pó ou pasta. Suas cores mais comuns são ouro, prata, cobre, cores metálicas. Seja na forma de pó ou pasta, esses pigmentos apresentam boa dispersibilidade em resinas epóxi. Fica realmente muito lindo.
Por fim, basta escolher o pigmento que mais se adequa ao seu projeto seguindo nossas dicas.
AQUI NO BLOG TUDO SOBRE RESINA VOCÊ FICA BEM INFORMADO(a)
Afinal, gostou deste conteúdo? Então que tal compartilhar com seus amigos que também se interessaram pelo assunto e deixar um comentário aqui embaixo?
CONTINUE APRENDENDO:
- Lista de matéria prima para fabricar uma mesa resinada.
- Passo a passo para fazer um chaveiro de resina.
- Lista de materiais para começar a trabalhar com resina.
- Em seguida, Joias em resina: Baixo custo de produção e alta lucratividade.
- Tipos de Madeira para trabalhar com Resina Epóxi.
- Quais os tipos e o que é uma Mesa Resinada?
- Então veja também: PASSO A PASSO: APRENDA A FAZER MESA RESINADA