Tipos de Resina para “porcelanato líquido”. Pode ser Poliuretano, Epóxi ou Uretano.
As três possuem características semelhantes, entretanto se diferenciam em alguns pontos:
Veja a seguir Tipos de Resina para porcelanato líquido:
A resina poliuretano consegue seguir melhor as mudanças climáticas, evitando trincas ou rachaduras. Dessa forma, possui boa flexibilidade mecânica. Tem igualmente boa resistência química, aos raios Ultra Violetas (UV) e à abrasão (PU alifático). Isto é, ela é mais indicada para ambientes externos, os quais ficam expostos às intempéries naturais (água, ventania etc.).
A resina Epóxi possui excelente acabamento. Impermeabiliza a área e impede entrada de contaminantes, como micro-organismos e é de fácil limpeza. São mais indicadas em ambientes internos, com menor exposição aos raios Ultra Violetas (UV), porque pode ficar amarelada se expostas por períodos longos aos raios solares. A resina Epóxi tem custo menor, é de fácil manipulação, é pouco tóxica, aguenta alto tráfego e nas formulações sólidas possui pouco cheiro. É a mais utilizada no mercado. Possui muitas possibilidades de cores.
Já o piso Uretano monolítico autonivelante oferece grande proteção contra químicos. É muito utilizado em locais onde se necessita de resistência a químicos e onde o tráfego é constante e pesado. Possui grande resistência a choques térmicos. É um tipo mais rústico de piso, e há limitação de cores. Em relação à exposição a raios UV, a resina uretano é semelhante à Epóxi. Aguenta grandes variações de temperatura, inclusive negativas (próximo a -40°C) e pouco mais de 100 °C. É indicado para áreas abertas e externas (mas com proteção contra os raios UV).
AQUI NO BLOG TUDO SOBRE RESINA VOCÊ FICA BEM INFORMADO
Gostou deste conteúdo? Que tal compartilhar com seus amigos que também se interessaram pelo assunto? Acesse nosso site e conheça como podemos te ajudar!
CONTINUE APRENDENDO: