Quais os tipos e o que é uma Mesa Resinada?

A mesa resinada se tornou sensação entre os decoradores, apreciadores de obras artesanais e os adeptos do DIY – Do it Yourself (faça você mesmo).

São uma nova tendência no país e pode ser construída com pedaços de madeira simples e sem valor e depois de construídas com alguma técnica profissional utilizando a resina, podem se transformar em verdadeiras obras de arte, podendo valer até uma pequena fortuna.

Você pode começar o seu negócio de mesas resinadas na sua própria casa, criando modelos simples e luxuosos como as mesas de centro rústicas, usando bolachas de madeira e resina. Um tipo de peça que você consegue fazer em média com 2 kg de resina e menos de 200 reais em ferramentas e depois evoluir para mesas maiores e com designes inovadores. Pode começar em uma pequena garagem ou ambiente fechado e posteriormente abrir a sua própria fábrica.

TIPOS DE MESAS RESINADAS

As mesas resinadas possuem um grande ponto positivo: Elas podem ser adaptadas a vários ambientes. Existem mesas de resina na sala de jantar, na igreja, na recepção do hospital e em outros locais. Não para por aí. A diversidade de cores e designs atrai a atenção de todos. Do ponto de vista arquitetônico, o conceito é inovador e muito elegante.

Conheça agora alguns modelos de mesa resinada:

  • Modelo rústico
  • Modelo com pallets
  • Móvel com cores (amarelo, azul, preto)
  • Mesa de centro
  • River Table (super famosas no Brasil)
  • Mesa artística decorada com pedras ou outra decoração
  • Mesa de madeira com resina transparente (efeito de vidro)

VANTAGENS DAS MESAS RESINADAS

As mesas resinadas podem trazer elegância e luxo para qualquer ambiente. No entanto, escolher uma mesa de resina para formar um espaço tem outras vantagens. Lembre-se de entender a importância dos prós e contras antes de fabricar ou comprar a sua. Conforto e praticidade não podem ser ignorados. As mesas de resina têm muitas vantagens.

PRÓS

A manutenção de uma resinada resinada pode ser feita igual a qualquer outra mesa. No entanto, a diferença está na extrema facilidade de polimento e manuseio. Para a limpeza, basta usar um pano úmido ou um pano umedecido com álcool gel. Você pode usar água e sabão neutro. O brilho é restaurado rapidamente e a mesa fica nova novamente.

A longevidade da mesa resinada é alta devido à fácil manutenção e resistência do material. A resina é forte e suporta impactos. O móvel se mantém conservado por longo período de tempo. É importante fazer a manutenção para que a durabilidade aumente.

Fabricação própria. Se quiser sujar as mãos, siga as informações técnicas dos fabricantes e aplique você mesmo epóxi em uma mesa velha. Assim, você atualizará os móveis e reciclará o que será desperdiçado. Além de economizar na compra de móveis novos.

CONTRAS

Arranha. É importante manter produtos afiados ou pontiagudos longe da mesa. Se o arranhão for superficial, pode até ser polido. No entanto, se os riscos forem mais profundos, a qualidade da mesa pode ser prejudicada.

Pode manchar. Tenha cuidado na manutenção da sua mesa resinada, uma vez que se ela entrar em contato com algum produto químico ou ficar muito exposta ao sol, poderá aparecer manchas na resina.

AQUI NO BLOG TUDO SOBRE RESINA VOCÊ FICA BEM INFORMADO

Gostou deste conteúdo? Que tal compartilhar com seus amigos que também se interessaram pelo assunto? Acesse nosso site e conheça como podemos te ajudar!

Ainda assim, para você que está procurando uma Mesa, que tal aprender a fazer uma mesa resinada você mesmo?

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.