Como organizar um quarto pequeno: As melhores dicas

Como organizar um quarto pequeno: As melhores dicas

Tudo Sobre Decoração: Como organizar um quarto pequeno.

Criar um quarto ideal é mais fácil do que parece, e não precisa de um grande orçamento para isso. Este artigo vai mostrar como organizar uma área pequena para torná-la a mais funcional possível!

Então, siga a leitura e confira todas as nossas dicas.

Como organizar um quarto pequeno

Mudando as cores:

Se o seu quarto é pequeno, escolher a cor certa é essencial. Os tons claros são a melhor maneira de esconder as imperfeições e criar um visual grande. Uma das maneiras mais fáceis de seguir esta dica é usar uma cor clara na parede principal e outra tom mais escuro para destacar certos aspectos do quarto. Uma branco pode ser um ótimo lugar para começar, mas você também pode experimentar o bege ou até cores mais quentes, como o amarelo. Outra maneira de usar a cor a seu favor é pintando apenas uma parte da parede.

Você sempre pode escolher uma área que você quer realçar, como acima da cabeceira da cama ou perto da janela. Isso vai adicionar um toque especial à sua decoração e também ajudará a alongar visualmente o ambiente.

Organização inteligente

Uma das coisas mais importantes em qualquer quarto é mantê-lo organizado e arrumado. No entanto, isso nem sempre é fácil de fazer quando você está lidando com um espaço limitado. Aqui estão algumas dicas para mantê-lo no caminho certo:

  • Use caixas para guardar itens pequenos e aqueles que você não usa com frequência. Essa é uma ótima maneira de mantê-los fora da vista sem sacrificar o espaço vital no seu quarto;
  • Aproveite as áreas altas do seu quarto e utilize-as para guardar itens que você não precisa ter à mão constantemente;
  • Tenha cuidado com os móveis grandes que você escolhe – quanto maior, menor será o espaçamento e vice-versa;
  • Por fim: Combine os móveis – encontre maneiras de combinar itens para que eles sirvam a vários propósitos (por exemplo, usar uma otomana como um lugar para sentar e como armazenamento adicional).

Seguindo essas dicas, você pode transformar até o menor quarto em um espaço elegante e funcional.

E então, viu como nossas dicas são incríveis?

Afinal, aqui você fica bem informado(a)

  • Benefícios de usar a planta artificial na decoração – É uma solução simples

    Benefícios de usar a planta artificial na decoração – É uma solução simples

    Uma planta artificial pode ser a solução para os problemas decorativos. Embora as plantas naturais dão um toque de vida e de frescor ao seu interior, há quase sempre entraves a ter de se levar em conta. Ao comprar plantas artificiais existem ainda mais vantagens, como o fato de serem bastante mais baratas do que […]

  • Decoração de unhas curtas – O charme nas suas mãos

    Decoração de unhas curtas – O charme nas suas mãos

    Cada vez mais, as mulheres têm adotado as unhas como um acessório de moda indispensável. Não importa se são compridas ou curtas, as unhas estão em alta e podem ser decoradas de mil e uma maneiras diferentes. Hoje vamos passar alguns truques para decoração de unhas curtas, então siga a leitura! Decoração de unhas curtas […]

  • Como decorar sua festa de casamento – Dicas para começar as escolhas

    Como decorar sua festa de casamento – Dicas para começar as escolhas

    Você vai casar? Em algum momento da correria do dia a dia, você já pensou em decorar sua festa de casamento? No momento não se tem tempo para nada e quando se tem, não se sabe muito bem o que fazer. Você vai casar e precisa decorar todas as festividades e eventos que irão acontecer […]

Afinal, gostou deste conteúdo? Então que tal compartilhar com seus amigos que também se interessaram pelo assunto e deixar um comentário aqui embaixo?

Então continue aprendendo:

5 plantas para cultivar dentro de casa e seus benefícios

Então veja também: Melhores dicas para papel de parede na decoração da cozinha

Como clarear roupas brancas: 4 dicas que podem salvar sua peça

Dicas de decoração para área externa: Ideias que ajudam a não errar

Por fim: Dicas para limpeza da cozinha: Siga esses passos e mantenha-a limpa

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.