Afinal, um quarto infantil é um espaço de brincadeiras e divertimento, onde o seu filho pode criar seus próprios mundos, além de guardar seus objetos e brinquedos favoritos. As crianças adoram lugares coloridos e cheios de vida, então não meça esforços na hora de decorar o quarto do seu filho!
Então, siga a leitura e veja todas as dicas que temos.
Como decorar o quarto infantil sem gastar muito: Siga as dicas
Utilize itens que você já possui em casa.
Uma das maneiras de decorar o quarto infantil sem gastar muito é utilizando itens que você já tem em casa. Por exemplo, se você tem uma estante antiga que não usa mais, pode pintá-la e usá-la para guardar os brinquedos do seu filho.
Além disso, você também pode utilizar tecidos para fazer cortinas ou até mesmo uma colcha para a cama.
Personalize objetos, faça você mesmo.
Outra ideia interessante é personalizar alguns objetos com as iniciais do seu filho ou com desenhos que ele gosta. Isso torna o quarto ainda mais especial e aconchegante.
Adesivos e quadros.
Para quem quer investir um pouco mais, mas sem gastar muito, uma boa ideia é comprar quadros e adesivos para as paredes. Existem diversos sites que vendem esses produtos com preços bem acessíveis.
Almofadas.
Você também pode encontrar almofadas e outros enfeites em lojas de departamento ou até mesmo em brechós.
O importante é escolher peças que combinem entre si e com o estilo do quarto infantil. Lembre-se sempre de priorizar a qualidade dos produtos e investir em peças duráveis, assim você não precisa ficar trocando toda a decoração toda vez que o seu filho crescer um pouco.
Afinal, gostou das nossas matérias e dicas?? Então que tal compartilhar com seus amigos que também se interessaram pelo assunto e deixar um comentário aqui embaixo?
Então continue aprendendo:
Como escolher a melhor roupa de cama para o quarto? Siga nossas dicas
Como combinar com o cinza na decoração: Ideias e dicas para ajudar
Decoração de festa junina simples – Dicas para inspirar
Como decorar uma cozinha pequena: Siga estes passos
Como decorar a sala com tons de vermelho: Dicas para não errar